Estado tem maior nº proporcional com 798 crimes para cada 100 mil veículos.

Compartilhe nas Redes

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

Goiás tem maior índice de furtos e roubos de carros do país, diz pesquisa

Estado tem maior nº proporcional com 798 crimes para cada 100 mil veículos.
Logo em seguida estão RJ e SP; delegado comenta ações para coibir delitos.

Dados divulgados nesta quinta-feira (3) pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP) mostra que Goiás é o estado com o maior índice proporcional de furtos e roubos de carros em todo o país. De acordo com a pesquisa, essa taxa é de 798 crimes para cada 100 mil veículos, a frente do Rio de Janeiro (775,8) e São Paulo (717).

Os dados referem-se a 2015, ano em que foram furtados ou roubados 28.294 automóveis em Goiás. De acordo com o estudo, houve um crescimento de 18,1% nos crimes em relação a 2014, quando ocorreram 23.195 delitos desse tipo.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública e Administração Penitenciária de Goiás (SSPAP), até quarta-feira (2), 14.835 veículos foram roubados em Goiás no ano de 2016, o que correspondem a uma média de 48 por dia. OU seja, a cada 2 horas, um carro é tomado por criminosos no estado.

Segundo o titular da Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (Derfrva), delegado Adriano Costa, este tipo de crime é considerado comum porque pode trazer maior lucro ao criminoso.

“Em relação as nossas investigações, o que nós acreditamos é que o veiculo, por ser o maior patrimônio do indivíduo é óbvio que os criminosos intentam ter um maior lucro e por isso se voltam à atividade em relação à subtração do veiculo”, destaca.

Ele afirmou, no entanto, que o número de roubos e furtos vem caindo. Segundo destacou, cerca de 900 carros foram recuperados pelas forças policiais neste ano.

“É importante dizer que esse levantamento é feito com base no ano de 2015 e 2014, e os índices de lá pra cá, já diminuíram bastante. Como comparação nos meses de setembro e outubro de 2015 e setembro e outubro de 2016, nos já conseguimos uma queda de cerca de 20%. Isso é importante ser avisado, por que a população fica alarmada”, detalha.

Para o delegado, o trabalho para diminuir a atuação dos ladrões passa por três pilares principais, que são o foco de atuação da Polícia Civil.

Veja na integra: http://g1.globo.com/goias/noticia/2016/11/goias-tem-maior-indice-de-furtos-e-roubos-de-carros-do-pais-diz-pesquisa.html

Compartilhe nas Redes

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

Deixe uma resposta